terça-feira, 3 de maio de 2011

Humanidade


Não é demonstração de saúde estar ajustado a uma sociedade completamente doente”


O homem possui defeitos, possui virtudes, possui vida e possui um planeta. Seres bons ou seres maus? O que realmente importa no estado atual? O mundo foi criado, a sociedade moldou-se de uma forma arrogante, pré potente e individualista. O homem olha a sua volta, observando todo o sistema corrompido pelo mesmo, para e percebe que isso, de alguma forma, está errado. A coisa extrapolou o limite de não termos mais o poder de pensar e reagir para que isso tudo tenha uma solução. Não nos deixam agir como homens.

Os culpados são incauculáveis, quiça intocáveis. O comando das corporações é intenso e covarde na disputa por apenas um único objetivo: o lucro. Eles não se importam com o que você pensa, com que você faz, eles não fazem algo melhor pelo mundo, eles não sentem como você sente, eles apenas possuem vícios, vícios bem piores do que aqueles que você possui; Um vício pelo poder e pela vontade incessante de obter mais e mais dinheiro a custa do seu trabalho que é totalmente voltado para pagar a sua vida, aquilo de mais belo que se tem, para você poder sorrir falsamente para seus filhos e dizer que tudo esta bem. Mas, filho, saiba logo desde criancinha, a coisa não está boa.



É um discurso repetitivo? Talvez seja.Talvez devamos aceitar tudo aquilo que é proposto pelo sistema sem ao menos expressar uma opinião contrária. Vivemos num mundo onde não temos como mudar, não por enquanto. Mas quando a democracia e sociedade livre são apenas um nome para uma fachada teatral, se começa a pensar. Calma aí! Será também que o que se aprende na Escola é o correto? O que é democracia? Isso existe? Será que os professores mostram o real funcionamento deste planeta regido por deuses de paletós? A preocupação intensa em colocar estas pequenas mentes alienadas logo no mercado de trabalho atrapalha qualquer sistema educacional. A preocupação de formar um homem acaba logo quando a família coloca seu filho pra viver conforme o mercado exige. O mercado que gera o lucro, não meu e nem seu. Dos caras.

O controle destes caras é muito maior e atinge o mundo todo de forma impune, avassaladora e sem consentimento. Vemos hoje o mundo comemorar a morte de um suposto terrorista, termo este inventado para jogadas estratégicas de líderes que formam seus impérios em diferentes áreas do mundo para combater, claro, o “terrorismo”. O que existe não é o terrorismo, o que existe são coisas ditas através da mídia e pessoas que aceitam qualquer informação que é veiculada. Mídia esta que é controlada por quem joga as cartas e dá as ordens para o mundo soltar fogos e achar que o mal foi vencido. Só que o mal ainda está aqui.

Se o mal não existisse, pessoas não passariam fome, se o mal não existisse tantas pessoas teriam moradias e educação. Pois então, o mal existe e ele dita as regras. O que nos passa por entre as mãos e nos escorrega pelos dedos é a essência do ser humano, o homem como um ser, uma sociedade que pulse como UMA só. Precisamos entender que viemos do mesmo caráter evolutivo e somos de uma espécie idêntica. A disputa, a vontade de ser melhor, de julgar, de nos afastar através de classificações pré definidas criadas pelo homem modelado por uma sociedade caótica.

Nós somos iguais.



Pense no mundo e no homem. Esta relação envolve a vida, o seu valor e a verdade, a crença no homem. A vida que deve ser contemplada, revigorada a cada dia e compreendida através de um valor imensurável onde o homem não subjugue, mas sim fortaleça o seu sentido. E que isto tudo deve manter-se como a mais pura verdade num sistema social unido. A verdade que não deve ser confundida com os noticiários, a verdade existente dentro do homem.

Para que isso aconteça, algo deve ser alterado no pensamento das pessoas. O homem se aceitar como homem, as pessoas perceberem o real sentido de estarmos sendo carregados por ossos, carne, cérebro e um coração. Mas isso é quase uma “autoflagelação”. Cada indivíduo consigo mesmo, deve desconstruir tudo que foi erguido durante um século de hipocrisias, impérios encobertos, mortes sem sentido e de um poder egoísta. É dessa forma que o homem deve enxergar o mundo que, sinceramente, por mais utópico que pareça, podemos sonhar que um dia tudo isto acabará. O sistema um dia falha e esse dia à de chegar.

Como perguntou uma vez o tocador de gaita lá pelos anos mil novessesentos e alguma coisa: “Quantas estradas precisará o homem andar para ser chamado de homem?”

PS: Espero agora poder voltar escrever constantemente neste espaço, agradar e desagradar a todos que por aqui já passam e leram minhas baboseiras, e aos que agora chegaram, bem vindo ao lixo.


3 comentários:

  1. "Pense no mundo e no homem. Esta relação envolve a vida, o seu valor e a verdade, a crença no homem."

    Sempre odiei pessoas egoístas ao meu lado... são as mesmas que ao chegarem no poder, pensam nelas mesmas e no dinheiro apenas. Acho que só por pensarmos dessa maneira Lôlo, já nos diferenciamos e na vida houverão muitas oportunidades de colocarmos em prática o nosso pensamento, desde uma simples atitude que poderá proporcionar uma maior e até esmo quando tivermos grandes oportunidades para poder demonstrar e fazer o que pelo menos, por um dia, desejaríamos que fosse a vida.

    Muito bom! ;***

    ResponderExcluir
  2. obs: humanidade é uma praga.


    Mas há exceções e eu sempre soube diferenciá-las a dedo.

    \o_

    ResponderExcluir
  3. A sociedade chegou no ápice. Agora é declinio e se eu n me engano a curva do declínio é muito mais ingrime do que a curva do crescimento. O que sobrar dessa sociedade atual vai servir de base pra próxima, espero eu que tiremos boas lições.

    ResponderExcluir