sábado, 27 de junho de 2009

Voa Beija-flor. Voa Vó.

O tempo que se vê, não é o tempo que se passa. Foi assim que ela fez da vida uma brincadeira, uma diversão, um modo de pedir passagem pra quem amarra um “bico” na cara. Ela despertava no semblante a alegria invejada por muitos, ela acordava sem medo de acordar, ela desrespeitava as próprias rugas no rosto e fugia de qualquer imbecilidade que levasse a tristeza.
O que para muitos é sinônimo de um fim próximo, para ela, era sinônimo de um dia novo, uma risada nova. A felicidade contagiante. Pois era improvável sentar-se ao seu lado e não dar boas gargalhadas. Pois era impossível esquivar-se de um humor fora de sério. Pois era inválido tentar chateá-la, ela iria rir até do seu rosto fechado.


E... Como se fosse um beija-flor que plana vagarosamente entre árvores ela desce a procura do melhor néctar das flores. Lento, como um aceno de mão que simboliza um “adeus”, pousa na tão cobiçada flor. A flor que brincou de fazer da vida a vida, a flor que balança com o vento e despeja polens por onde passa. A flor que desabrocha ainda bela. E que bela! O beija-flor atinge o seu objetivo e se deita perante o Sol e a Lua que transcendem qualquer sentimento de tristeza que tenta se sobrepor.


Ela brincou com a vida, saltitou do peso da morte e debruçou-se em suas crias que juntos pedem espaço para relembrar cada riso proporcionado por ela. A lágrima que hoje cai é de certeza a que mais vale à pena.


Voa beija-flor, voa vó.


E vai, que o céu hoje sorri.



Obrigado por tudo.

5 comentários:

  1. Linda a declaração pra sua vó, Lolo.
    Eu tenho a mesma relação de simbologia com a minha mãe, e hoje tenho muitos bem-te-vis que me fazem lembrar da minha véia.
    Muita luz pra sua vó. :)

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais Dan. Não é por acaso que vc é neto dela...

    Tia Negli

    ResponderExcluir
  3. Danielle Bezerra Sampaio2 de julho de 2009 às 07:26

    Tenho acompanhado seu blog e gostado bastante e essa declaração a sua vozinha me emocionou muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Valeu galera, valeu família. Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. é foda mesmo gordinho... compartilho da mesma dor que vc.

    *e esse texto ta muito massa pow pra ter vindo "direto do lixo". daki a pouco seu sonho de ganhar dinheiro com blog vai começar a se realizar.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    flw mofu

    ResponderExcluir